HOMEM MATA COLEGA DE TRABALHO A FACADAS POR CAUSA DE COXINHA
Uma discussão banal custou a vida de Ronildo de Lana Cândido, de 34 anos. Ele foi assassinado a facadas pelo próprio amigo, de 27 anos, por causa de uma coxinha que caiu no chão.
O crime aconteceu na noite da última sexta-feira (13), em um posto de combustíveis perto da BR-116, em Santa Rita de Minas, a 319 quilômetros de Belo Horizonte. O autor do crime foi preso em flagrante ainda no local, e levado para a delegacia de Caratinga. A faca utilizada no crime foi apreendida.
Câmeras de segurança registraram o momento exato do assassinato. A Polícia Militar explicou que o crime aconteceu horas após uma briga entre os dois em um restaurante.
O autor teria deixado uma coxinha cair no chão e chutado o salgado. A vítima teria ficado indignada e queria obrigá-lo a retirar o alimento do solo, mas o colega se negava.
Ainda segundo a PM, a dupla estava sob efeito de bebida alcoólica. Testemunhas relataram que o desentendimento continuou enquanto os dois seguiam de carona de volta para a cidade de Manhuaçu.
Quando desceram do veículo no posto de combustível, o autor já estava com a faca na mão. Segundo informações repassadas à polícia, a vítima estava exaltada e provocava o autor.
Minutos antes do homicídio, um vídeo feito pelo suspeito mostra os dois discutindo e ele com a faca em uma das mãos. Em seguida, o homem ataca o colega. Pelo circuito de segurança do posto é possível ver que algumas pessoas filmavam a ação e não tentaram separar a briga.
Os dois haviam sido contratados para trabalhar em um armazém em Caratinga, cidade vizinha e, após consumirem álcool durante o almoço, mais cedo naquele dia, o autor teria deixado uma coxinha cair e se recusado a pegá-la de volta, o que teria irritado a vítima. Após o almoço, os dois estavam sendo levados por um terceiro colega de volta à Manhuaçu, onde moravam, e continuaram a discussão durante o trajeto.
Quando pararam em um posto para abastecer, ambos desceram do carro - o autor já estava com uma faca, segundo testemunhas ouvidas pela Polícia Militar. Antes de ser assassinada, a vítima teria acertado o autor com um pedaço de pau duas vezes, der acordo com testemunhas. No vídeo gravado pelo homem, a vítima se aproximava dele perguntando “Você tem família?”, enquanto o autor repetia “Eu vou te meter a faca. Não quero te matar”.
Vídeos registrados pelas câmeras do posto mostram o momento em que o autor esfaqueava o colega, com pelo menos cinco testemunhas ao redor do estabelecimento. Quando a PM chegou ao local, o homem já estava morto e o autor foi preso em flagrante.
Os dois tinham ficha criminal - o autor, por lesão corporal e desacato e a vítima, por ameaça, lesão corporal e tentativa de homicídio.
Imagens gravadas pelo próprio autor mostram a vítima o ameaçando de morte antes de ser assassinada.
Veja imagens fortes:
Nenhum comentário:
Postar um comentário